
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), desembargador Cláudio de Mello Tavares, concedeu liminar na sexta-feira (18.12) suspendendo os efeitos da decisão da 2ª vara da Comarca de Búzios que restabelecia os efeitos de decreto do mês de março que endurecia medidas de restrição de o à Búzios. A Cidade na Região dos Lago teve aumento de 3.000% nos casos da Covid-19 e está com falta de UTI. Viva a economia, a saúde das pessoas (trabalhadores e turistas ) não importa. Novos valores!
Búzios Réveillon e Verão 2021 : Justiça determinou fechamento de hotéis e praias. 65133b
A Justiça do Rio de Janeiro determinou que hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem em Búzios sejam fechados a partir de quinta-feira (17.12), devido ao aumento de número de casos da Covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares no município. Os hotéis foram notificados para em 72 horas desocupar seus quartos e suspender novas reservas.
A decisão judicial também atingia as praias do município, que deveriam ser fechadas. Apenas moradores e pessoas que trabalhem em Búzios poderiam entrar na cidade.
Além disso, restaurantes só poderiam funcionar com entregas e apenas o comércio essencial (como mercados, farmácias, lojas de animais etc) poderá seguir funcionando, ainda assim limitando o o de consumidores a 30% da capacidade da loja.
A informação foi divulgada pela prefeitura de Búzios, que informou que seguirá a determinação judicial enquanto analisa um eventual recurso.