São Vicente Réveillon 2024 : Orla do Gonzaguinha e Lagoa do Quarentenário receberam seis mil pessoas na virada de ano 6p2cc
Contagem regressiva com DJ Dodo, shows com fogos de artifício por 10 minutos animaram público na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário
Shows encantaram as mais de 6 mil mil pessoas que compareceram à Orla do Gonzaguinha ou à Lagoa do Quarentenário para conferir a queima de fogos no Réveillon 2024 em São Vicente.
Com direito a contagem regressiva promovida pelo DJ Dodo, a Primeira do Brasil deu boas-vindas a 2024 com queima de fogos de 10 minutos, tanto na Área Insular quanto na Área Continental. O show pirotécnico foi realizado sem barulho, pensando no bem-estar dos idosos, animais e/ou pessoas com deficiência.
O evento, além de fortalecer o turismo da Cidade e entreter o público iniciando 2024 com o pé direito, não comprometeu os cofres públicos, visto que foi custeado em parceria com a iniciativa privada, por meio da empresa Gomes Feitosa Parques de Diversões Ltda, que, em contrapartida, utilizará o espaço de eventos da Orla do Itararé pelo período de seis meses, podendo prorrogar o acordo por mais um semestre.
Os shows contaram com esquema de segurança reforçado, com integração entre Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO). A estratégia proporcionou uma virada de ano tranquila e divertida para os vicentinos e turistas.
O prefeito Kayo Amado destacou a ‘virada de chave’ vivida por São Vicente no turismo, garantida por uma série de revitalizações que têm promovido o desenvolvimento urbano local, gerando consequentemente uma cidade mais atrativa, fortalecendo, dessa forma, o comércio. “Lançamos em 2023 o programa ‘São Vicente de Cara Nova’. Isso é para marcar uma nova fase vivida pela Cidade. É desenvolvimento urbano, turismo, cultura, esporte e comércio. Tudo conectado. Quem frequentou os shows, se deparou com verdadeiros espetáculos na Nova Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário, que também será reurbanizada. Vamos continuar buscando fazer essa cidade crescer e resgatar o orgulho do vicentino”.